Pe. Eduardo Obispo, pároco da Catedral da Diocese de San Carlos, no estado de Cojedes (Venezuela), convidou os fiéis a participar da campanha de oração e arrecadação de fundos para continuar realizando as obras de restauração do templo, que foi fechado depois de mais de 270 anos, devido aos danos na sua infraestrutura.

O templo foi fechado em 29 de julho, mais de 270 anos após a sua inauguração. O sacerdote indicou que nos últimos meses fizeram algumas escavações para determinar as causas dos danos.

“Os esforços pela restauração são positivos, com a ajuda de todas as pessoas de San Carlos poderemos restaurar a Catedral em aproximadamente um ano. Mas para isso é preciso investir muitos recursos econômicos que devem ser gerados através de iniciativas próprias, doações, investimentos públicos, contribuições de organizações internacionais, entre outros”, explicou o sacerdote.

Por isso, convidou todos aqueles que querem se unir à campanha "Yo Soy Catedral" a rezar pelos trabalhos que estão sendo realizados e para que cada vez mais pessoas possam contribuir economicamente.

"Hoje, os diferentes grupos de apostolados, pequenas comunidades cristãs, coroinhas, a pastoral juvenil e toda a Igreja desta região começaram o trabalho para conseguir a restauração", indicaram.

Nesse sentido, no próximo dia 10 de novembro será realizado o "Grande Leilão Pecuário” no Centro Genético Taguanes, no município de Tinaquillo, durante o qual esperam continuar arrecadando fundos para as obras da igreja.

Confira também: