Um homem armado assassinou um jovem na Igreja Santa Teresinha do Menino Jesus, na cidade de Risaralda, na Colômbia, ato que foi repudiado pelo Bispo de Pereira, Dom Rigoberto Corredor Bermúdez.

No domingo, 28 de outubro, enquanto celebravam o batizado de várias crianças dentro da igreja, o assassino levantou do banco onde estava sentado e atirou várias vezes contra Kedwin Fernando Piedrahíta Marín, de 26 anos, cujo filho mais novo filho estava no grupo de crianças que receberiam o sacramento.

O assassino saiu correndo da igreja, mas depois de ser perseguido por algumas ruas, foi capturado por dois policiais.

Em um comunicado em 29 de outubro, Dom Rigoberto Corredor repudiou o crime e manifestou "suas condolências à família da vítima e à toda a comunidade paroquial de Santa Teresinha".

Depois de recordar que "os templos ou igrejas são edifícios sagrados destinados ao culto divino" e que "com esta conduta criminosa violaram abertamente as leis humanas, as leis de Deus e da Igreja”, o Bispo excomungou os autores do crime, segundo estabelece o Cânon 1397 do Código de Direito Canônico.

O Bispo também convidou "todos os sacerdotes da Diocese de Pereira para que na quinta-feira, 1º de novembro, Solenidade de Todos os Santos, realizem em todas as paróquias da Diocese um ato de reparação, rezando pela recuperação do sentido sagrado da vida e do respeito pela Eucaristia e pelos lugares sagrados".

O Prelado também recordou que "o quinto mandamento da lei de Deus, 'Não matarás', estabelece claramente que Deus é o único dono da vida e que ninguém pode tomar a vida de outra pessoa em suas mãos, sob nenhuma circunstância".

Confira também: