Uma pesquisa recente descobriu que a Bíblia é o livro mais lido nas Filipinas, país com o maior número de católicos na Ásia.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento do Livro realizou uma pesquisa de leitores em 2017, cujos resultados foram publicados no mês passado.

Mais de 72% dos adultos eram a favor de ler mais a Bíblia, mais do que os livros de ficção, não ficção, passatempos, saúde e romances.

A descoberta foi consistente com todas as faixas etárias, com exceção dos jovens e das crianças, entre os quais a Bíblia é o quarto livro mais lido. Por outro lado, mais de 55% dos jovens disseram que leram a Bíblia.

A agência realizou uma pesquisa semelhante em 2012, que descobriu que a Bíblia era o livro mais lido em todas as faixas etárias.

"A Bíblia é, de fato, o livro mais lido em nosso país. Pelo poder da Palavra de Deus", disse o bispo Arturo Bastes de Sorsogon, segundo ‘UCA News’.

O bispo, que foi responsável pela Comissão Episcopal para o Apostolado Bíblico, acrescentou que a Bíblia foi impressa para estar disponível por apenas um dólar pela Sociedade Bíblica das Filipinas.

Ele indicou que, nos últimos dez anos, cerca de dez milhões de cópias das escrituras foram entregues às famílias do país. Então, se uma família tem cinco membros, mais de 50 milhões de filipinos tiveram a oportunidade de rezar e ler a Bíblia, afirmou.

O Prelado disse que o resultado da pesquisa "é muito gratificante, especialmente para mim, porque o meu ministério especial na Igreja é promover a Bíblia entre nosso povo. Isso significa que o esforço de todas as pessoas envolvidas deu muitos frutos”, afirmou.

Confira também: