Cerca de um milhão de pessoas em mais de 100 cidades se uniram à “Onda Celeste México” em 20 de outubro e saíram às ruas para defender a vida, a família e as liberdades fundamentais.

Assim assegurou Rodrigo Iván Cortés, presidente da Frente Nacional pela Família, organização que convocou a manifestação multitudinária.

Em mensagem de vídeo, Cortés destacou que "em toda a República somos praticamente um milhão de pessoas comprometidas e se expressaram de maneira clara e forte".

"Na Cidade do México fizemos um momento cheio de simbolismo para acompanhar todas estas marchas e fazer chegar o manifesto da Frente Nacional pela Família a Andrés Manuel López Obrador", o presidente eleito do país, que tomará posse em 1º de dezembro deste ano.

Desde a vitória de López Obrador, em 1º de julho, seu partido político, Morena, tem sido favorável a políticas em favor do aborto e da ideologia de gênero.

Deputados e senadores de Morena, que assumiram o cargo no dia 1º de setembro com maioria parlamentar em ambas as câmaras, ofereceram legalizar o aborto em todo o país e promovem atualmente o que a Frente Nacional pela Família considera uma "lei da mordaça", que buscaria silenciar todos os que se opõem à ideologia de gênero.

Na marcha realizada em 20 de outubro na Cidade do México, a Onda Celeste se dirigiu de seu ponto de concentração, no Monumento à Mãe, à sede de transição de López Obrador, na colônia Roma.

Ao chegar, disse Cortés, "mostramos a voz de todas as famílias que se reuniram hoje".

Mais em

"A Onda Celeste México ocorreu em toda a República Mexicana. Parabéns a todos aqueles que exerceram hoje uma autêntica cidadania da família, que abraçou o valor da vida, da família e das liberdades", expressou.

O presidente da Frente Nacional para a Família também disse que “estamos à espera de uma resposta e esperamos a convocatória para fazer uma marcha nacional na Cidade do México, dependendo da resposta que vejamos nos legisladores e no presidente eleito”.

Confira também: