O Papa Francisco expressou no domingo, 21 de outubro, sua “sincera solidariedade a todos os atingidos” pelo acidente de trem que causou a morte de ao menos 59 pessoas e deixou outras 100 feridas perto de Amritsar, na Índia.

O Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, enviou um telegrama às autoridades eclesiásticas e civis locais na Índia, no qual afirmou que, assegurando a “sua tristeza pelo descarrilamento do trem perto de Amritsar, Sua Santidade o Papa Francisco expressa a sua sincera solidariedade a todos os atingidos por esta tragédia”.

“Assegurando as suas orações pelos mortos e por aqueles que choram a sua perda, Sua Santidade invoca as bênçãos divinas de cura, força e paz sobre os feridos e seus entes queridos, bem como sobre as autoridades civis e os socorredores”, assinalou o Cardeal Parolin.

O acidente de trem ocorreu em 19 de outubro. De acordo com a mídia e as autoridades locais, um trem estava em alta velocidade atopelou uma multidão que estava reunida sobre os trilhos, participando de uma festa religiosa hindu.

Confira também: