Um sujeito quis extorquir com um suposto material comprometedor Pe. Gustavo Méndez Medici, da paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Villa Mercedes (Argentina), mas, foi detido pela polícia.

Na quinta-feira, 11 de outubro, o jovem telefonou para Pe. Méndez com a intenção de que pagasse uma soma de 150 mil pesos argentinos (cerca de 4.180 dólares) em trocar de não divulgar um suposto material íntimo do sacerdote.

O jornal ‘La República’ relatou que o sacerdote marcou um encontro com o chantagista durante a noite do mesmo dia, mas antes fez uma denúncia na delegacia.

No encontro, Pe. Méndez entregou uma bolsa com 200 pesos (cerca de cinco dólares) e vários papéis para simular a primeira entrega do dinheiro. Ao sair do templo, o chantagista foi detido junto com outros dois sujeitos pela polícia de investigações.

Um dos envolvidos é conhecido pelo sacerdote há cerca de sete anos, pois trabalha no lar de idosos Santa Teresinha. Além disso, o sujeito o ajudava em sua rotina de exercícios.

A mídia local informou que o suspeito contava apenas com fotos nas quais o sacerdote aparece praticando esporte.

Pe. Gustavo Méndez tem mais de 30 anos de sacerdócio e é diretor do Instituto Superior Nossa Senhora do Carmo e outras obras sociais.

Confira também: