Tem início nesta sexta-feira, 28 de setembro, no Rio de Janeiro o Festival Halleluya, promovido pela Comunidade Shalom, que contará com três dias de louvor, adoração, catequese e solidariedade.

O evento começa a partir das 18h, nos Arcos da Lapa, cartão postal da capital fluminense, e neste primeiro dia sobem ao palco Rosa de Saron, Davidson Silva e o musical “O Canto das Írias”.

Neste ano, o Festival comemora os cinco anos da visita do Papa Francisco ao Brasil, quando esteve no Rio de Janeiro por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013.

Os três dias de programação contam com shows de artistas católicos, musicais religiosos, Missas e adoração ao Santíssimo Sacramento.

A estrutura do evento possui um palco principal e quatro espaços alternativos para atividades paralelas. Além das atrações artísticas, durante o evento padres da arquidiocese se revezam para atender as confissões dos fiéis.

O festival também contará com programação pela manhã na Catedral Metropolitana, no sábado e no domingo. O objetivo é proporcionar uma experiência semelhante à vivida nos dias da visita de Francisco ao Rio de Janeiro. Trata-se de um momento de formação espiritual para os fiéis em um formato inspirado ao das Catequeses da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). 

Outra marca do evento é a solidariedade e, nesta edição, as atenções estão voltadas para o atendimento à população em situação de rua, com acolhida para usuários de drogas que desejam fazer tratamento em clínicas especializadas.

O público é convidado a doar alimentos não perecíveis. Os mantimentos arrecadados serão encaminhados para instituições que trabalham com a população carente. 

Para mais informação, visite o fanpage do evento: https://www.facebook.com/halleluyario/

Confira também: