O Papa Francisco já está em Vilnius, Lituânia, para iniciar uma viagem apostólica pelos três países bálticos (Lituânia, Letônia e Estônia) a partir deste sábado, 22, até a próxima terça-feira, 25 de setembro.

O Santo Padre chegou à capital lituana a bordo de um avião da companhia Alitalia, que decolou do Aeroporto Internacional de Roma-Fiumicino às 7h30 (hora local da Itália) e aterrissou em seu destino às 11h30(hora local da Lituânia).

Como é tradição, durante o voo, o Pontífice enviou um telegrama ao presidente da República Italiana, Sergio Mattarela, no qual oferece “ao senhor presidente e a todos os italianos minha afetuosa saudação, que acompanho com meu maior e cordial desejo de paz e serenidade”.

Ao longo da viagem, o Papa enviou outros telegramas semelhantes aos presidentes dos países que o avião papal sobrevoou: Croácia, Hungria, Eslováquia e Polônia.

Dentro do avião, Francisco saudou os jornalistas que o acompanham nesta viagem e agradeceu por sua companhia e trabalho nesses três países, “três países que se parecem, mas que são diferentes. Será um bom trabalho”.

Ao desembarcar no aeroporto de Vilnius, o Papa foi recebido pela presidente da República da Lituânia, Dalia Grybauskaitéová, junto com as autoridades civis e eclesiásticas do país. Com ele, duas crianças vestidas com trajes tradicionais ofereceram ao Papa um buquê de flores.

Finalizada a cerimônia de boas-vindas, o Papa Francisco seguiu para o Palácio Presidencial, para realizar uma visita de cortesia a presidente.

Confira também: