Com ocasião do 75º aniversário da proclamação de Nossa Senhora Aparecida como Padroeira do Brasil, o Papa Bento XVI fez chegar a todos os fiéis brasileiros uma mensagem, uma bênção especial e um presente para render homenagem à Mãe de Deus.

Diante duma multidão de 30 mil fiéis, conforme informa o jornal Folha de São Paulo, o Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno do Assis, leu a mensagem pontifícia na Missa que presidiu no sábado passado na Basílica de Aparecida. Através do Secretário de estado, o Cardeal Angelo Sodano, o Papa destacou o trabalho realizado no Brasil pela propagação da fé entre os fiéis, “a quem estende com grande agrado sua bênção apostólica, extensiva aos reverendos missionários redentoristas e a todo o povo peregrino”.

Em outra carta, o Arcebispo Leonardo Sandri, substituto da Secretaria de Estado, informou que o Papa agradecia o convite para conhecer a Basílica. “O Santo Padre levará em conta o convite para quando for possível, e com esta expectativa, assegura desde já a sua presença espiritual, abençoando a terra da Santa Cruz, pela qual nutre um particular afeto”.

Para ressaltar a ocasião, o Santo Padre enviou um cálice ao Arcebispo de Aparecida. “Estamos muito felizes com o presente recebido. O Papa quer muito ao povo brasileiro”, assinalou Dom Raymundo Damasceno.