A Santa Sé informou que durante o Sínodo dos Bispos dedicado aos jovens, haverá um evento especial no qual o Papa Francisco e os prelados se reunirão com representantes da juventude.

Em um comunicado divulgado em 18 de setembro, informaram que, "como ocorreu em março deste ano um encontro do Papa com os jovens", o Santo Padre deseja se reunir novamente com eles, “junto com todos os padres sinodais para escutá-los e acolher suas propostas que serão aproveitadas no documento final do Sínodo”, a ser realizado no Vaticano de 3 a 28 de outubro.

O encontro será no sábado, 6 de outubro, às 17h, na Sala Paulo VI, intitulado "Nós por: Únicos, solidário, criativos" e é organizado pela Congregação para a Educação Católica.

No evento, haverá o testemunho de vários jovens, além de momentos musicais e artísticos, tentando focar em três temas: a busca pela própria identidade, as relações entre pessoas e a vida como serviço e doação.

"Os jovens estão especialmente convidados e esperamos que sejam numerosos para que possam escutar a sua voz e seu calor na Assembleia Sinodal", indicou a Santa Sé.

Para participar do evento é necessário solicitar as entradas à Congregação para a Educação Católica, localizada em Roma na Piazza Pio XII, n. 3, ou pelo telefone +39 0669884167 ou pelo e-mail llanes@ge.va.

Confira também: