O Arcebispo de Génova, Cardeal Tarcisio Bertone, chegou a Argentina para receber o doutorado “honoris causa” que lhe outorgará a Universidade Católica de Salta (UCASAL), em uma cerimônia durante a qual dissertará sobre “Educação e família”.

O Cardeal Bertone é conhecido por suas distintas missões pontifícias;  foi colaborador do então Cardeal Joseph Ratzinger, na Congregação da Doutrina para a Fé. Foi encomendado pelo Papa João Paulo II para trabalhar na edição do livro “Chamadas da Mensagem de Fátima”, publicação da terceira parte do “segredo” da Fátima escrito pela Irmã Luzia do Jesus, e viajou a Coimbra como enviado especial do Papa aos funerais de Irmã Luzia.

Recentemente o Cardeal se pronunciou sobre o livro “O Código Dá Vinci” como um “castelo de mentiras cheio de imprecisões históricas”.

A comemoração da UCASAL será presidido pelo Arcebispo de Salta e Grande Chanceler da UCASAL, Dom Mario Antonio Cargnello, na terça-feira 19 de julho.

Este sábado, o Cardeal dará uma palestra na Associação Ligure de Socorros e oficiará uma celebração eucarística na igreja Mater Misericordie. No domingo se encontrará com as comunidades de Génova e Piamonte do Rosário na missa que presidirá na igreja Nossa Senhora da Guarda.

Nesta visita, o Cardeal Bertone se reunirá com o Arcebispo de Buenos Aires e Primado da Argentina, Cardeal Jorge Bergoglio, e com o Bispo Auxiliar de Rosário, Dom Sergio Alfredo Fenoy.