O Esmoleiro do Papa Francisco, Cardeal Konrad Krajewski, visitou hoje um centro de acolhida para imigrantes e levou-lhes uma saudação do Papa Francisco.

Os imigrantes acolhidos no centro “Mundo Melhor”, os quais durante alguns dias estiveram a bordo do barco "diciotti" até que a Igreja na Itália saiu ao seu encontro para ajudá-los, receberam a saudação do Papa Francisco através do Esmoleiro.

O centro está localizado na cidade de Rocca di Papa, nas proximidades de Roma, e nas próximas horas os imigrantes deixarão o local para ser acolhidos nas diferentes dioceses italianas.

O Cardeal almoçou com aproximadamente 340 convidados do Centro, assim como com outros imigrantes, funcionários do local e o diretor da Caritas Italiana, Mons. Francesco Antonio Soddu.

O Esmoleiro também encontrou cerca de 40 voluntários que, nestas duas semanas, trabalharam para organizar a partida destes imigrantes.

Em comunicado, o Vaticano também explicou que Krajewski doou uma imagem do Papa Francisco, "que foi acolhida com grande entusiasmo e como sinal de esperança".

Por sua parte, duas crianças sírias entregaram ao Esmoleiro um retrato do Papa e também foram distribuídos 20 mil sorvetes em casas de acolhida e refeitórios de Roma, oferecidos por uma fábrica que queria partilhá-los com os mais necessitados.

Confira também: