Um grupo de fiéis restituiu a imagem da Virgem Maria a fim de substituir a imagem retirada pelos estudantes da Universidade Nacional de Cuyo (UNCuyo), na cidade argentina de Mendoza.

Convocados pela “Associação Graduados UNCuyo Mendoza”, os fiéis chegaram em 31 de agosto ao campus universitário com uma nova imagem mariana da Imaculada Conceição. Eles a instalaram, ofereceram arranjos florais, cantaram e rezaram em honra à Mãe de Deus.

No último dia 29 de agosto, por volta das 21h, um grupo de estudantes removeu violentamente a imagem da Virgem Maria e outros símbolos religiosos do local da UNCuyo.

No lugar da imagem, os alunos picharam algumas frases como: "Por uma educação laica e feminista", informou o meio local ‘Chaco Hoy’.

O ato de vandalismo se somou a outros realizados na Universidade Nacional de Córdoba em 27 de agosto e na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Buenos Aires, dois lugares que se manifestaram a favor da vida e contra o projeto do aborto que foi rechaçado pelo Senado.

Outro agravo à Virgem Maria

Por outro lado, o Bispo de San Luis, Dom Daniel Martínez, convidou a comunidade a adorar o Santíssimo Sacramento como uma forma de reparar e pedir pela conversão dos responsáveis ​​que ofenderam outra imagem da Virgem Maria, desta vez na Universidade Nacional de San Luis.

No dia 27 de agosto, um grupo de estudantes pendurou uma bandeira verde com a frase "aborto legal" na imagem mariana localizada no pátio do quarto prédio do campus.

Dom Martinez também expressou sua tristeza e dor, pois “colocar uma bandeira verde escrito 'aborto legal' na imagem da Santíssima Virgem Maria é grave em si mesmo pelo crime cometido diretamente à Mãe de Deus".

"Não feriram apenas os sentimentos e os costumes próprios dos crentes que trabalham ou estudam lá, mas também os sentimentos de todos os fiéis católicos", assegurou.

Confira também: