O Papa Francisco recebeu na manhã de hoje uma delegação de motociclistas do Grande Prêmio de San Marino e da Costa de Rimini e os incentivou a ter vontade de viver e de promover os valores do esporte.

“Contagiem com a paixão: este mundo necessita das paixões, da paixão. Viver com paixão, e não como quem carrega a vida como um fardo. A paixão é ir avante”. Também os exortou a serem "campeões de vida".

O Pontífice recordou que “a Igreja considera a atividade esportiva, praticada no pleno respeito das regras, um válido instrumento educativo especialmente para as jovens gerações”.

“Estimula uma saudável superação de si e dos próprios egoísmos” e, “se bem praticada, suscita a lealdade nas relações interpessoais, a amizade e o respeito pelas regras”.

Além disso, o Papa incentivou a promover "esse valores humanos e cristãos que estão na base de uma sociedade mais justa e solidária".

O Santo Padre também falou sobre o suicídio de jovens e afirmou que são muitos. “Posso dizer que naquela vida faltava ‘paixão’, alguém não soube semear as paixões para viver”.

Confira também: