O grupo terrorista islâmico Boko Haram enviou uma prova de vida da jovem Leah Sharibu, uma cristã de 15 anos que permanece sequestrada desde fevereiro deste ano por não renunciar a sua fé.

Em 13 de fevereiro, o governo da Nigéria confirmou o sequestro de 110 meninas do Colégio de Ciência e Tecnologia do governo de Dapchi, no estado de Yobe, por membros do Boko Haram.

Um mês depois, em 19 de março, todas as meninas foram libertadas exceto uma: Leah Sharibu. A jovem cristã de 15 anos se negou a se converter ao Islã e atualmente segue nas mãos dos terroristas muçulmanos.

Seus sequestrados enviaram na última segunda-feira ao jornal nigeriano ‘The Cable’ um áudio de 35 segundos como prova de vida e também uma fotografia na qual se vê a jovem vestida com um hijab, um véu que cobre a cabeça e o colo e é usado por mulheres muçulmanas.

A jovem fala em seu dialeto nativo, o Hausa, e, segundo uma transcrição publicada por ‘Open Doors’, afirma: “Sou Leah Sharibu, a menina que foi sequestrada do Colégio de Ciências e Tecnologia do Governo de Dapchi. Faço um chamado ao governo e às pessoas de boa vontade para que me ajudem com este problema”.

“Também rogo que ajudem minha mãe, meu pai, meu irmão mais novo e meus parentes. Amavelmente, peço-lhes que me ajudem a sair desta situação. Rogo-lhes que me tratem com compaixão, faço um chamado ao governo, especialmente ao presidente, para que se apiede de mim e me tire desta grave situação. Obrigada”, assegura Leah.

O governo nigeriano está trabalhando para confirmar a veracidade desta gravação, mas Nathan Sharibu, pai da jovem sequestrada, a reconheceu.

“Realmente é a sua voz. Não pensava sequer que estivesse vida”, afirmou o pai de Leah ao meio de comunicação britânico ‘BBC’.

A mãe de Leah compartilhou com ‘Open Doors’, uma organização especializada na ajuda a cristãos perseguidos, o testemunho de uma das meninas sequestradas no momento em que estavam sendo colocados em um caminhão para serem libertadas posteriormente.

“Disseram a Leah para que recitasse algumas orações islâmicas para pode subir no caminhão, mas ela se negou. Disse: ‘Nunca farei isso, porque não sou muçulmana’. Isso os aborreceu muito e lhe disseram que se não renunciasse a Cristo ficaria com eles. Mas, Leah se negou. Vimos como foi deixada com outros membros [do Boko Haram]. Choramos até que o caminhão desapareceu”.

Segundo dados de ‘Open Doors’, terroristas do Boko Haram sequestraram mais de 2 mil crianças desde 2009. Um de seus sequestros mais conhecidos foi o de 276 meninas de uma escola da aldeia de Chibok. Atualmente, mais de 100 dessas meninas permanecem em seu poder.

Confira também: