O presidente da Conferência Episcopal Espanhola (CEE) e Arcebispo de Valladolid (Espanha), Cardeal Ricardo Blázquez, enviou uma carta "de carinho, proximidade e apoio" ao Papa Francisco, na qual assegurou: "Santo Padre, não está sozinho; a Igreja pede por você como em outro tempo pediu por Pedro".

De acordo com o Escritório de Informação da CEE, a carta foi enviada em 23 de agosto da cidade de Medellín (Colômbia), onde o Cardeal Blázquez e o Secretário Geral e porta-voz da CEE, Pe. José Maria Gil Tamayo, participaram do Congresso por ocasião dos 50 anos da Conferência de Medellín.

O Escritório de Informação da CEE publicou a carta nesta quarta-feira.

Na missiva, o presidente da CEE assegurou que dá "graças a Deus pelo seu trabalho pastoral incansável e pela sua dedicação ao ministério que o Senhor lhe confiou".

Além disso, o Cardeal Blázquez recordou que "anunciar o Evangelho com fidelidade e liberdade, denunciar com coragem o que Deus desaprova, pedir humildemente perdão pelos pecados e erros dos membros da Igreja, clérigos e leigos, se manifesta em ocasiões em forma de cruz muito pesada para você unido em comunhão com Jesus Cristo Bom Pastor".

O presidente da CEE também afirmou na carta: “Santo Padre, não está sozinho; a Igreja pede por você como em outro tempo pediu por Pedro”.

“Pedimos ao Senhor que continue o apoiando nas lutas diárias pelo Evangelho, que lhe conceda a sua paz e a capacidade de dizer aos cansados uma palavra de encorajamento”, assinalou.

Confira também: