Marian Ávila, uma jovem de 20 anos, será a primeira modelo espanhola com síndrome de Down que participará da prestigiada Semana da Moda de Nueva York.

A vida de Marian Ávila é um exemplo de tenacidade, luta e ilusão. Sua estreia como modelo foi há dois anos no desfile beneficente da estilista Lina Lavin, em Madri (Espanha).

Posteriormente, participou da Semana de Moda de Sevilha e em 2016, junto com o prestigiado estilista Francis Montesinos, em Valência (Espanha).

Para a coleção de primavera de 2017, trabalhou na campanha "Soy yo" (Sou eu), de ‘El Corte Inglés’, a principal rede de lojas de roupa na Espanha.

Mas, será no próximo dia 8 de setembro que o seu sonho de desfilar na Semana de Moda de Nova York se tornará realidade, graças à também modelo Kenzie Dugmore e à estilista Talisha White.

Kenzie Dugmore foi a vencedora de Miss Citrus State Jr adolescente dos Estados Unidos 2017, prêmio que lhe permite escolher várias causas e defendê-las. A jovem modelo norte-americana escolheu a síndrome de Down e a luta contra o bullying.

Investigando sobre esta causa que defende, Kenzie chegou até Marian Ávila, a jovem modelo espanhola.

Foi assim que Kenzie se comunicou com a sua amiga e estilista Talisha White, que apresenta a sua coleção de vestidos de gala na passarela de Nova York este ano, e lhe propôs que Ávila desfilasse com uma das suas criações.

Marian desfilará no dia 8 de setembro deste ano no palco do Hotel Park Central 870 em Nova York, às 11h e depois às 20h.

Confira também: