O Papa Francisco dirigiu algumas palavras de consolo aos feridos e familiares dos dez falecidos na enchente de Raganello, no sul da Itália, ocorrida na segunda-feira, 20 de agosto.

“Na saudação aos peregrinos de língua italiana, meu pensamento se dirige à tragédia que aconteceu há alguns dias na Calábria, na represa do rio Raganello, onde perderam a vida excursionistas provenientes de varias regiões da Itália”, assinalou o Santo Padre durante a Audiência Geral desta quarta-feira, 22 de agosto, na Sala Paulo VI, no Vaticano.

As fortes chuvas durante o fim de semana passado que afetaram toda a Itália ocasionaram o transbordamento do rio, cujas águas arrastaram vários excursionistas que visitavam os cânions do rio Raganello, na região da Calábria.

O balanço final das vítimas é de 10 mortos e 11 feridos. Entre os falecidos, há várias crianças. Entretanto, as equipes de emergência conseguiram resgatar várias pessoas presas, salvando suas vidas.

Em sua mensagem diante dos fiéis reunidos na Sala Paulo VI, o Papa afirmou que, “além de encomendar à bondade misericordiosa de Deus os que faleceram dramaticamente, expresso minha proximidade a suas famílias, assim como aos feridos”.

Confira também: