Poucos minutos antes da abertura do Encontro Mundial das Famílias, em Dublin (Irlanda), o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, Dom João Bosco Barbosa de Sousa, enviou uma mensagem pedindo orações por este evento.

O encontro Mundial das Famílias teve início nesta terça-feira, 31 de agosto, e segue até o próximo domingo, 26. Neste ano, o evento tem como tema “O Evangelho da família, alegria para o mundo”.

O Papa Francisco participará do Encontro no sábado, 25, e domingo, 26, quando presidirá a multitudinária Missa de encerramento.

Do Brasil, além das diversas famílias que se inscreveram para o evento, estarão presentes também presidente da Comissão para a Vida e Família da CNBB, Dom João Bosco Barbosa de Sousa, o assessor nacional da comissão, Pe. Jorge Alves Filho, e o casal coordenador nacional da Pastoral Familiar, Luiz Zilfredo Stolf e Katia Rodrigues Stolf.

Em sua mensagem de vídeo publicada na página de Facebook Pastoral Familiar_CNBB, Dom João Bosco afirmou que “é uma alegria estar aqui representando um país que tem tanta riqueza familiar como o nosso país”.

“Já começamos encontrando um pouco dessa riqueza refletida nessa variedade de pessoas que aqui estão. São muitas línguas, indicações diferentes”, afirmou, ao ressaltar que também já encontraram “outros brasileiros que aqui estão para esse grande momento”.

“Peço a todos as orações, para que a gente possa viver um momento muito especial”, disse Dom Bosco, convidando ainda os brasileiros a acompanharem os próximos dias do evento através dos meios de comunicação católicos.

“O Papa vai chegar aqui e encontrar um número imenso de famílias dispostas a ouvir sua palavra e nós queremos levar ao nosso país tudo aquilo que conseguirmos de mensagens a todo o povo brasileiro”, concluiu.

Neste ano, a Igreja no Brasil celebrou a Semana Nacional da Família, de 12 a 18 de agosto, com base no mesmo tema do Encontro Mundial das Famílias, a fim de preparar os fiéis para este evento internacional.

Na ocasião, Dom João Bosco declarou ao site da Comissão Episcopal esperar “que esse encontro reforce o trabalho de evangelização que vem sendo realizado pela Pastoral Familiar, esclareça questões, chame a atenção do mundo para a importância da família, construída segundo a vontade de Deus, pois só assim ela pode ser alegria para o mundo”.

Confira também: