O Papa Francisco encorajou os católicos a rezarem por todas as famílias do mundo, ao iniciar hoje o Encontro Mundial das Famílias na Irlanda.

“Começa hoje em Dublin o Encontro Mundial das Famílias. Vamos nos unir em oração por todas as famílias do mundo, especialmente por aquelas em dificuldade. @WMOF2018 @LaityFamilyLife”, escreveu o Santo Padre em sua conta no Twitter.

O diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Greg Burke, informou na manhã de hoje que durante a sua viagem à Irlanda, o Pontífice se reunirá com vítimas dos abuso sexuais cometidos por membros do clero e rezará por elas na Catedral de Santa Maria, onde acenderá uma vela na capela do Santíssimo Sacramento.

Trata-se da 24ª viagem internacional do atual Papa, que em seus cinco anos de pontificado já realizou viagens apostólicas a 36 países.

Francisco é o segundo Pontífice que visitará a Irlanda depois de São João Paulo II, que viajou a ilha em 1979.

Nos dois dias que o Santo Padre estará na Irlanda, 25 e 26 de agosto, pronunciará seis discursos: uma homilia, três discursos, a oração do Ângelus e uma intervenção no encontro com os casais.

Também assinará dois livros de honra, um na residência do presidente e o outro no Castelo de Dublin.

Confira também: