O Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, assegurou que o Papa Francisco irá a Irlanda para “anunciar o evangelho da família”.

Em declarações a ACI Stampa – agência em italiano do Grupo ACI –, o Cardeal explicou que a viagem do Papa a Irlanda em 25 e 26 de agosto “é importante porque oferece ao Santo Padre e à comunidade católica, ou seja, à Igreja, anunciar o evangelho da família”.

O Cardeal Parolin disse ainda que “Não estamos contra ninguém, mas temos uma mensagem que consideramos que é uma mensagem de felicidade e alegria para todas as pessoas”.

“Propomos esta mensagem com muita humildade, mas também com muita firmeza e muita determinação”, assegurou o Secretário de Estado do Vaticano.

O Encontro Mundial das Famílias terá como tema ‘O Evangelho da Família: alegria para o mundo’. Participam deste evento, que acontece a cada três anos, famílias de todo o mundo para celebrar, rezar e testemunhar a importância do matrimônio e da família.

O Encontro Mundial das Famílias 2018 incluirá exibições, eventos culturais e shows ao longo de toda a cidade, além de ações de solidariedade.

Em 21 de agosto será a inauguração nacional do encontro, que acontecerá de forma simultânea nas 26 dioceses da Irlanda. Em seguida, de 22 a 24 de agosto, acontecerá um congresso pastoral com diversas reuniões de trabalho, debates e diálogos.

No dia 25 de agosto, será celebrado o Festival das Famílias, com diversos eventos culturais e de oração para os participantes.

Por último, em 26 de agosto, será celebrada Missa Solene, presidida pelo Papa Francisco, da qual participarão milhares de pessoas do mundo todo.

Esta viagem do Papa Francisco será a primeira visita papal ao país europeu desde que São João Paulo II o visitou em 1979.

Confira também: