A fim de mês vencerá o prazo para as inscrições do anunciado encontro do Papa Bento XVI com seminaristas do mundo inteiro, que se realizará durante a celebração da Jornada Mundial da Juventude em Colônia em agosto próximo.

Conforme anunciaram os organizadores do evento, há dois grandes encontros internacionais de seminaristas programados para esses dias. O primeiro consiste em uma hora Santa de adoração eucarística presidida pelo Arcebispo de Colônia, Cardeal Joachim Meisner, à qual se convida a todos os seminaristas, sacerdotes formadores e jovens interessados no sacerdócio. Este evento terá lugar na quarta-feira 17 de agosto pela tarde.

O segundo encontro, para o que se espera uma grande afluência de seminaristas do mundo inteiro, será presidido pelo Papa Bento XVI e se realizará na sexta-feira 19 de agosto às 17h na igreja de São Pantaleão em Colônia. Para conseguir um dos cinco mil passes que se distribuirão, os interessados devem inscrever-se até  31 de julho.

Os passes se poderão recolher entre 15 e 18 de agosto das 10h às 22 h e na quinta-feira 19 até as 14h na própria igreja de São Pantaleão, prévia apresentação de uma carta de seus respectivos bispos ordinários creditando sua condição de seminarista e documentos de identidade pessoal.