Conhecido como o maior evento católico da América, o Festival Halleluya 2018 se tornou um dos festivais mais solidários do Brasil, tendo batido recorde da arrecadação de alimentos e doações de sangue.

Há 16 anos, o evento, promovido pela Comunidade Católica Shalom, tem uma parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) para a coleta de sangue.

Neste ano, durante os dias em que aconteceu o festival no Condomínio Espiritual Uirapuru, em Fortaleza (CE), de 25 a 29 de julho, foram coletadas 1022 bolsas de sangue, superando a meta de 900 bolsas.

Outra ação solidária que rendeu bons resultados foi a doação de alimentos. Foram arrecadados 3500 quilos de alimentos não perecíveis, os quais serão destinados aos projetos de Promoção Humana da Comunidade Shalom, que atendem pessoas em situação de risco.

Esta 22ª edição do Festival Halleluya reuniu uma mar de pessoas, com mais de 1 milhão e meio de participantes que aproveitaram cinco dias de música, artes, esportes radicais, cultura e fé.

Para o assistente local da Shalom em Fortaleza, Pe. Sílvio Scopel, o evento foi surpreendente. “Desde a quarta-feira”, foi recebido “um público maior do que se esperava”, disse.

“Os shows foram maravilhosos, além dos espaços temáticos que foram protagonistas este ano. Foi um Halleluya surpreendente que nos deixa muito felizes como Comunidade Católica Shalom e já na expectativa do de 2019”.

“Em nome, da Comunidade Shalom, agradecemos a população de Fortaleza e de todo o Ceará por abraçar e viver da melhor forma o Festival Halleluya. Jovens, crianças, adultos e muitas famílias que saíram de suas casas e optaram por viver essa experiência de fé, de paz e de encontro pessoal com Deus”, completou.

O evento recebeu 22 atrações musicais consagradas da música católica no palco principal, entre os quais Adriana Arydes, Irmã Kelly Patrícia, Rosa de Saron, Suely Façanha, Padre Fábio de Melo e Irmã Cristina, vencedora do ‘The Voice Itália’ em 2014.

Um dos espaços mais visitados pelos presentes foi o espaço da misericórdia. De acordo com os organizadores, 3406 pessoas receberam oração e aconselhamento; foram atendidas 3450 confissões; 1389 pessoas participaram dos cursos.

Grande movimentação também do público nos espaços vida, adventure, tenda eletrônica, games, lounge, acessibilidade e, principalmente, no palco alternativo que recebeu 24 atrações locais concentrando um público médio de mil pessoas por noite.

Outro destaque foi o Halleluya Kids que recebeu 2839 crianças, em um espaço adaptado ao público infantil. 

Confira também: