O Arcebispo do Kirkuk (Iraque), Dom Louis Sako, solidarizou-se com os londrinos logo depois dos ataques terroristas do passado 7 de julho e recordou que ele “também luta com a violência quase todos os dias”.

Em uma carta enviada à seção britânica da organização Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), o Arcebispo iraquiano escreveu que “é uma pena que a violência chegue a todo o mundo em todas partes. Me uno a suas orações pelas vítimas e pela recuperação daqueles que resultaram feridos nos ataques”.

Além desta saudação, os londrinos também receberam uma missiva do diretor nacional do AIS na Espanha, aonde afirma que “infelizmente, conhecemos muito bem o que os terroristas com capazes de fazer. Logo depois destes atos de loucura, só podemos lhe pedir ao Senhor pelas vítimas e seus familiares. Peçamos ao Senhor para que a paz seja uma realidade”.

Agradecido pelas numerosas mensagens de apoio recebidos, o diretor nacional do AIS na Inglaterra, Neville Kyrke-Smith, declarou que “foi realmente comovedor e profundamente alentador que nossos amigos e colegas do AIS em todo mundo tenham demonstrado sua solidariedade. Estamos unidos na oração. Pomo-nos com a María aos pés da cruz, sustentando aos que sofrem, mas olhando entre a escuridão a luz da ressurreição”.