O Papa Francisco expressou sua tristeza pelos falecidos e desaparecidos no Laos, causado pelo colapso da barragem de uma usina hidrelétrica na terça-feira, 24 de julho, que provocou grandes inundações.

As condolências do Pontífice foram transmitidas através de um telegrama pelo Secretário de Estado da Santa Sé, Cardeal Pietro Parolin.

"Ao saber da triste perda de vidas e dos feridos provocados pelas graves inundações após o colapso de uma usina hidrelétrica no sudeste do Laos, Sua Santidade o Papa Francisco manifesta sua sincera solidariedade a todos os afetados por esta tragédia", assinala o Cardeal Parolin.

Também afirma que "Sua Santidade reza especialmente pelo repouso dos falecidos, pela recuperação dos feridos e pelo consolo de todos aqueles que choram a perda de seus entes queridos ou que estão procurando aqueles que ainda estão desaparecidos".

"O Santo Padre também encoraja às autoridades civis e ao pessoal de emergência enquanto continuam em seus esforços de resgate”, conclui o telegrama.

O acidente ocorreu durante a madrugada, quando um pedaço da barragem Xepian Xe Nam Noy colapsou e liberou cinco bilhões de metros cúbicos de água, provocando a destruição de numerosas populações próximas.

Confira também: