A pouco menos de um mês para que o Papa Francisco visite Dublin (Irlanda) para o Encontro Mundial das Famílias, os organizadores decidiram convidar 4 mil ministros da Eucaristia para servir na Missa de encerramento do evento.

Segundo a Arquidiocese de Dublin, espera-se cerca de 500 mil pessoas para o evento de encerramento, que acontecerá em Phoenix Park, em 26 de agosto.

Para assegurar que todos os participantes tenham acesso à comunhão na Missa, em 17 de julho, a arquidiocese irlandesa enviou um pedido a cerca de 4 mil ministros da Eucaristia: sacerdotes, religiosos, consagrados ou leigos que estejam capacitados e atualmente ajudam a distribuir a comunhão em suas paróquias.

Segundo a arquidiocese, os ministros que se inscreverem para ser voluntários na Missa devem ser “ministros da Sagrada Comunhão treinados e em atividade” e também devem “se manter de pé de forma estável”, porque há áreas acidentadas no parque.

Até o momento, a arquidiocese preparou cerca de 4.500 âmbulas, ou seja, os vasos sagrados utilizados para guardar as hóstias consagradas.

Citando o Evangelho de Mateus, que relata como os discípulos “recolheram o que sobrou” depois que Jesus multiplicou os pães e os peixes, a arquidiocese disse que planejam doar as hóstias restantes a hospitais e lares de idosos, “para que aqueles que não puderam estar presentes e que acompanharam a Missa pela televisão possa receber” o corpo de Cristo.

Confira também: