Dezenas de milhares de jovens peregrinos provenientes de toda a Itália se encontrarão em Roma, em 11 e 12 de agosto, no final de uma grande peregrinação organizada pela Conferência Episcopal Italiana, sob o tema "Por mil caminhos a Roma".

Na iniciativa envolveram-se cerca de 200 dioceses italianas e as rotas de peregrinação começarão em cada diocese. Assim, será criada uma rede de caminhos que levarão à Praça de São Pedro, no Vaticano.

Segundo a Conferência Episcopal Italiana, estima-se a participação de pelo menos 50 mil jovens que percorrerão a rota caminhando. Mais de 100 bispos participarão do encontro em Roma junto com os jovens.

No sábado, 11 de agosto, o Papa Francisco encontrará os jovens no Circo Máximo, enquanto no domingo, 12 de agosto, o presidente da Conferência Episcopal Italiana, Cardeal Gualtiero Bassetti, presidirá a celebração da Santa Missa.

Antes de concluir o encontro, o Santo Padre se dirigirá novamente aos peregrinos para presidir o envio missionário e abençoar a Cruz de São Damião e a imagem da Virgem de Loreto que levarão à Jornada Mundial da Juventude no Panamá, em janeiro de 2019.

Depois da oração do Ângelus e da bênção papal, os grupos de peregrinos voltarão às suas dioceses.

Confira também: