Além da vitória na Copa do Mundo Rússia 2018 e de ser eleito jogador revelação do campeonato, o francês Kylian Mbappé também marcou um gol no quesito caridade, com a doação de seu prêmio no Mundial a uma instituição que ajuda crianças.

Segundo a imprensa francesa, Mbappé vai doar seus prêmios para Premiers de Cordée, que oferece oportunidades esportivas para crianças que foram hospitalizadas ou têm deficiências e conta com alguns “embaixadores” esportistas, entre os quais o atacante da seleção francesa.

A imprensa europeia informa que o craque recebeu cerca de 19 mil dólares por partida, mais um bônus de 310 mil dólares pelo título da França. Assim, a quantia da doação somaria aproximadamente R$1,7 milhões.

A porta-voz de Premiers de Cordée, Ninon Bardel, disse ao site ‘UOL Esporte’ que recebeu a notícia de que Mbappé tinha a intenção de realizar a doação através da família do jogador. Para ela, “este é um ato maravilhoso”.

“Estamos extremamente honrados. As crianças nos hospitais em que estamos não se importam muito com isso. O que importa para elas é a oportunidade de praticar esportes, o que nem sempre elas têm a chance de fazer”, disse ao site.

Bardel ressaltou que “as crianças têm estrelas em seus olhos quando veem Kylian” e, “às vezes têm dificuldade de entender que ele é real”. “Mas Kylian tem tanta desenvoltura no meio delas que tudo se torna normal e simples. Ele mesmo diz que as estrelas são elas, as crianças”.

Por sua fez, o diretor geral da Premiers de Cordée, Sebastien Ruffin, contou a ‘Le Parisien’ que Mbappé, que apoia a instituição desde junho de 2017, sempre os visita quando sua agenda permite. “Ele tem um ótimo relacionamento com as crianças, sempre encontra as palavras certas para encorajá-los. Por vezes, eu sinto que ele se diverte mais brincando do que as próprias crianças”, acrescentou.

Segundo o site ‘L’Equipe’, Kylian Mbappé considera que não é necessário ser pago para atuar pela seleção e que este dinheiro deve ser empregado a causas humanitárias.

Confira também: