A Diocese de Rio do Sul (SC) informou que seu bispo Dom Onécimo Alberton, de 53 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Catarina, em Blumenau, e pede orações por sua recuperação.

O Prelado foi hospitalizado na última quarta-feira, 4 de julho, devido a um problema intestinal. Desde então, teve que passar por três cirurgias, a última delas no sábado, 7 de julho, pois foi acometido por uma infecção bacteriana.

Segundo informa um comunicado da Diocese, “apesar de todos esforços está difícil controlar a infecção. Está num estado de saúde grave”.

“Dom Onécimo pede orações pela recuperação de sua saúde!”, afirma.

Nesse sentido, a Diocese convoca “todo o povo de Deus, religiosos e religiosas, diáconos, padres e bispos” a se “unir em oração”.

No domingo, o Bispo Emérito de Tubarão (SC), Dom Hilário Moser, convocou à oração pela recuperação de Dom Onécimo.

“Hoje só peço orações pela recuperação da saúde de Dom Onécimo Alberton, Bispo de Rio do Sul”, escreveu em sua página de Facebook.

Segundo ele, Dom Onécimo “foi o primeiro padre que ordenei como BISPO DA Diocese de Tubarão, em 1992”. “Deus acolha nossas preces!”, completou.

Natural de Orleans (SC), Dom Onécimo Alberton nasceu em 16 de fevereiro de 1965 e foi ordenado sacerdote em 27 de setembro de 1992, para a Diocese de Tubarão (SC).

 Em 2014, foi nomeado Bispo de Rio do Sul, tendo recebido a ordenação episcopal em 22 de fevereiro de 2015 e assumido a Diocese catarinense em março daquele ano.

Confira também: