Após a oração do Ângelus no domingo, o Papa Francisco consolou o Brasil depois da eliminação da seleção de futebol do país sul-americano da Copa do Mundo Rússia 2018.

O Santo Padre dedicou algumas palavras aos peregrinos que estavam na Praça de São Pedro no domingo, 8 de julho, para acompanha-lo na oração do Ângelus, depois que a seleção brasileira de futebol foi derrotada pela Bélgica por 2 a 1 na última sexta-feira.

“Vejo bandeiras brasileiras... saúdo os brasileiros e coragem! Será da próxima vez!”, disse o Pontífice na janela do Palácio Apostólico do Vaticano, de onde presidiu a oração mariana.

“Desejo a todos um bom domingo. Por favor, não se esqueçam de rezar por mim. Bom almoço e até logo”, concluiu Francisco.

O fato de que o Papa gosta de futebol é algo bastante conhecido por todos. De fato, quando esteve no Brasil em 2013 para presidir a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro, dedicou uma reflexão especial aos milhões de jovens presentes.

Naquela ocasião, o Santo Padre disse aos jovens: “Jesus nos oferece algo superior à Copa do Mundo! Algo superior à Copa do Mundo! Jesus oferece-nos a possibilidade de uma vida fecunda, de uma vida feliz e nos oferece também um futuro com Ele que não terá fim, na vida eterna”.

“Mas pede para pagarmos a entrada; e a entrada é que treinemos para estar ‘em forma’, para enfrentar, sem medo, todas as situações da vida, testemunhando a nossa fé. Através do diálogo com Ele: a oração”, incentivou o Santo Padre.

Confira também: