Pe. Clemens Gutberlet realizará um percurso de bicicleta do Vaticano até Lourdes (França) para evangelizar, levar intenções de oração e conseguir fundos para a formação dos estudantes necessitados do Ateneo Pontifico Regina Apostolorum.

A iniciativa “Tour a França – Pedalando por bolsas de estudo” acontece no marco do 25º aniversário da fundação da universidade, onde o sacerdote alemão obteve licenciatura em Filosofia.

Segundo informou a instituição, esta peregrinação sobre rodas começará no dia 22 de julho, às 18h30 (hora local), na Praça de São Pedro, e espera-se que o percurso de 1.500 quilômetros até Lourdes termine em 29 de julho.

Pe. Gutberlet, membros dos Legionários de Cristo, estará acompanhado pelo grupo italiano de ciclistas “Fatato”.

“Considero um presente de Deus que durante o 25º aniversário de minha alma mater possa combinar duas de minhas grandes paixões: o ciclismo e a formação integral cristã”, indicou o presbítero de 52 anos em um vídeo promocional.

Explicou que realiza este percurso “porque os estudantes precisam de duas coisas: motivação e meios”.

“Com minha expedição de bicicleta em julho, gostaria de animar os estudantes para que se dediquem com todo seu coração e alegria a sua própria formação para fazer uma diferença positiva no mundo”, expressou Pe. Gutberlet, que colabora na Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica da Santa Sé desde 2006.

Também afirmou que espera “incentivar as pessoas para que sejam generosas e que apoiem os estudantes com bolsas de estudo. Unam-se à minha aventura e nos ajudem da maneira que puderem”.

“Levarei suas intenções suas intenções comigo e as encomendarei a Nossa Senhora de Lourdes”, assegurou.

Está previsto que Pe. Gutberlet e os ciclistas de “Fatato” passem por cidades do norte da Itália e do sul da França como Pisa, Gênova, Vicoforte, Avignon, Nimes, Montpellier e Carcasona.

O Ateneo Pontifico Regina Apostolorum, administrado pelos Legionários de Cristo, tem uma oferta educativa dirigida a sacerdotes, religiosos, seminaristas e leigos em disciplinas como Filosofia, Teologia e Bioética. Podem ser feitos os cursos de bacharelado, mestrado e doutorado.

Em seu site, informam que oferecem bolsa aos “estudantes mais meritórios e com recursos limitados” para cobrir o custo de seus estudos, materiais, alimentação e alojamento.

“Apoiar as bolsas de estudo Regina Apostolorum significa não apenas fazer um ato de verdadeiro cristianismo, mas também ajudar a criar um mundo de paz e amor verdadeiros”, indicaram.

Confira também: