Com o apoio da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cúria Metropolitana e as principais editoras e empresas do segmento católico no país, realiza-se a terceira edição da Expocatólica a partir desta quarta-feira,  13 de julho, até o próximo dia 17, domingo. O evento ocorre em São Paulo, no Pavilhão Azul do Expocenter Norte, com horário das 11h às 21h.

A Expocatólica, foi lançada em São Paulo há dois anos, e  reúne serviços, produtos e ferramentas para a gestão de cerca de 35 mil estabelecimentos religiosos em todo o Brasil. A III Edição traz uma série de eventos juntamente com a feira.

Entre os expositores da III Expocatólica estão: editores, confecções de paramentos, fabricantes de móveis, utensílios, equipamentos, profissionais especializados em restauro de obras de arte, artistas plásticos, decoradores, agentes de viagens especializados em turismo religioso e importadores, além de artigos religiosos em geral, que chegam a abastecer os 35 mil estabelecimentos da Igreja católica do país.

Livreiros, lojas de artigos religiosos, paróquias, dioceses, lojas de decoração e presentes fazem parte do público visitante.

O evento tem o apoio da Arquidiocese de São Paulo, Associação Nacional de Livrarias e Cáritas Brasil, entre outros.

Durante os primeiros dias, o evento será aberto apenas a profissionais e religiosos e o acesso é gratuito, nos dias 13, 14 e 15 de julho, a feira será aberta o público em geral, nos dias 16 e 17 de julho, quando será cobrado o ingresso de 1 kg de alimento não perecível.

No mercado editorial brasileiro, o segmento religioso representa 23% das vendas, segundo a Câmara Brasileira do Livro - dados de 2000/2001. Dentre as editoras existentes no Brasil, cerca de 405 empresas, 109 são do segmento religioso e 95% deste são do segmento católico.

Mais informações sobre a III Expocatolica: http://www.expocatolica.com.br/.