O Bispo promotor do Apostolado do Mar e auxiliar de Santiago de Compostela, Dom Luis Quinteiro, pediu respostas mais eficazes para as gentes do mar, ao mesmo tempo em que agradeceu às mostras de solidariedade recebidas por motivo da tragédia do navio 'O Bahia' há algumas semanas na costa da Galícia.

Assim afirmou o Prelado em uma carta pastoral por motivo da festa da Virgem do Carmo e Dia das Gentes do Mar a celebrar-se neste 16 de julho, intitulada “O mar nos une e nos irmana".

Dom Quinteiro expressou que “há muitíssimas pessoas que têm no mar seu meio de vida e desde este duro lugar de trabalho contribuem para o bem-estar social. Entretanto, cada dia se encontram envolvidos em uma série de problemas para os quais acreditamos que é preciso dar respostas mais eficazes".

O Bispo responsável do Apostolado do Mar convidou ao “irmanamento com toda a problemática sociale trabalhista” deste mundo e que, em sua opinião, “desde a fé só se  pode traducir em atitudes cristãs de esperança e caridade”.