O Arcebispo Emérito de Guadalajara, Cardeal Juan Sandoval Íñiguez, expressou seu desejo de que os vencedores das eleições de 1º de julho no México “cumpram as promessas sensatas” e não se esqueçam de combater a corrupção no país.

Em uma mensagem de vídeo publicada em 2 de julho, o Cardeal Sandoval Íñiguez cumprimentou os vencedores na eleição de domingo e incentivou a “ser solidários com eles, rezar por eles ao Senhor para que lhes dê força, saúde e capacidade de governo e também lhes infunda sentimentos de bondade, de serviço ao povo que os elegeu”.

No dia 1º de julho, os mexicanos votaram  em candidatos a mais de 18 mil cargos públicos. Entre eles, foram eleitos o novo presidente do México, novos deputados e senadores.

O programa de resultados eleitorais preliminares (PREP) do Instituto Nacional Eleitoral deu como ganhador da presidência, com cerca de 53% dos votos, Andrés Manuel López Obrador, candidato da coalisão de esquerda Juntos Haremos Historia (Juntos Faremos História).

O Purpurado mexicano pediu às autoridades eleitas que “sejam sérios, que sejam formais, para que nós também os respeitemos”.

“Afinal, toda autoridade vem da parte de Deus. E a autoridade deve ser respeitada, começando pelo que está investido dela”, assinalou.

O Cardeal Sandoval Íñiguez pediu ainda às autoridades eleitas que “cumpram as promessas sensatas que tenham feito”, especialmente aquelas “proveitosas para o povo”.

“Que não se esqueçam do que disseram e dessa vontade que manifestaram durante as campanhas: de servir, de endireitar os caminhos, de remover a corrupção, de olhar sobretudo pelos mais pobres e necessitados”, expressou.

Confira também: