A Sala de Imprensa da Santa Sé comunicou que durante o mês de julho estão suspensas as Audiências Gerais das quartas-feiras, realizada na Praça de São Pedro, e as Missas celebradas de manhã pelo Papa Francisco na capela da sua residência na Casa Santa Marta.

Esta suspensão acontece todos os anos no mês de julho em função da chegada do verão europeu, que normalmente é o mês de descanso do Santo Padre. Entretanto, diferente do costume dos Pontífices anteriores, que durante esse mês iam para o palácio pontifício de Castel Gandolfo, a poucos quilômetros de Roma, Francisco prefere ficar no Vaticano.

Durante este período, estão suspensas praticamente todas as atividades oficiais do Papa, exceto a oração do Ângelus aos domingos no Palácio Apostólico, embora seja mantida uma pequena agenda com algumas audiências privadas e alguns encontros importantes.

Por exemplo, o Papa interromperá seu descanso de verão para participar no sábado, 7 de julho, do Encontro com os Chefes das Igrejas e Comunidades Cristãs do Oriente Médio, a ser celebrado na cidade italiana de Bari.

As Audiências Gerais serão retomadas em agosto, na Sala Paulo VI, porque o calor sufocante do verão romano impossibilita a sua celebração na Praça de São Pedro.

Confira também: