A comunidade da Basílica de São José de Flores realiza o segundo ano de Adoração Perpétua do Santíssimo Sacramento; uma prática que se iniciou em 2003 e se manteve ininterrupta todos os dias da semana.

A prática, que hoje conta com quase 400 fiéis em todo Buenos Aires, é uma oportunidade para que os portenhos estejam a sós com o Senhor, quem “só procura a todo aquele que queira e esteja disposto a ter o coração aberto para recebê-lo”, declararam membros da comunidade em comunicado oficial.

“Jesus mesmo se retirava a sós a orar ao Pai no silêncio. Um silêncio que fala e comunica corações, aonde vamos descobrindo o rosto de Deus e nos sentimos amados de verdade por Ele. Jesus nos chama e convida a cada um em particular –e a todos como comunidade– a ser essa Igreja que nos une em adoração com Ele e por Ele ao Pai no Espírito, guiados por María e José, que foram os primeiros adoradores do Senhor”, adicionaram.

A Adoração Perpétua se realiza diariamente na Basílica de São José de Flores localizada na avenida Rivadavia 6950 em Buenos Aires.