Os 14 novos cardeais criados nesta quinta-feira, 28 de junho, pelo Papa Francisco no Consistório celebrado na Basílica de São Pedro, no Vaticano, visitaram o Papa Emérito Bento XVI ao término da cerimônia.

Acompanhados pelo Santo Padre, os 14 novos cardeais foram em um ônibus até o interior dos Jardins Vaticanos, onde se encontra o mosteiro Mater Ecclesiae, residência do Papa Emérito.

Na capela do mosteiro, rezaram juntos a Ave Maria. Após a oração, o Papa Bento saudou de forma pessoal todos os novos cardeais e lhes deu sua bênção.

Em declarações ao Grupo ACI, o novo cardeal peruano Pedro Ricardo Barreto Jimeno, comentou sobre esta visita de cortesia ao Papa Emérito. “Pudemos experimentar a beleza da ternura, de uma ternura que brota de um coração de pastor, de um coração que definitivamente nos embarga de emoção e de alegria”.

Desde a renúncia de Bento XVI como Pontífice, tornou-se tradição que os novos cardeais vão visitá-lo, juntamente com o Papa Francisco, em sua residência, onde trocam algumas breves palavras e recebem sua bênção.

Confira também: