O jogador de futebol da seleção peruana Aldo Corzo publicou uma mensagem de agradecimento no Twitter com a hashtag #graciasDiosyVirgensiempre (obrigado Deus e Virgem sempre) por ter participado da Copa do Mundo Rússia 2018.

A seleção do Peru jogou o seu último jogo na Copa do Mundo em 26 de junho, como parte do Grupo C, no qual derrotou a Austrália por 2 a 0.

O país sul-americano comemorou a sua participação na Copa do Mundo Rússia 2018 porque há 36 anos não se classificava para o mundial.

Calcula-se que mais de 45 mil peruanos viajaram ao país europeu para o evento esportivo.

Corzo, jogador reserva da seleção peruana, escreveu em 26 de junho em sua conta de Twitter: “Eu não tive que jogar nesta Copa do Mundo, mas vou embora feliz e orgulhoso de pertencer a este grupo lindo, obrigado aos meus colegas por deixar a alma no campo. Obrigado a todo o Peru pelo apoio. Para cima Peru”.

A mensagem, publicada também em suas contas no Facebook e no Instagram, estava junto com a hashtags #graciasDiosyVirgensiempre (obrigado Deus e Virgem sempre) e #miFamilialoestodo (minha família é tudo).

Esta não é a primeira vez que Corzo expressa a sua gratidão a Deus e à Virgem nas redes sociais.

Recentemente publicou uma mensagem de agradecimento a todos os peruanos que viajaram à Rússia para encorajar a seleção nacional nos jogos disputados contra a Dinamarca, a França e a Austrália, antes de serem eliminados.

“Obrigado a todas as pessoas e torcedores peruanos que vieram à Rússia e às pessoas que não deixaram de nos incentivar no Peru! É indescritível o que sentimos e vivemos, uma pena que todos compartilhamos. Vamos para o nosso último jogo com tudo!”.

Ele também usou esta hashtag para compartilhar os êxitos alcançados em sua carreira esportiva. Inclusive isso se tornou uma tendência no Peru em outubro de 2017, quando foi anunciado que a seleção nacional iria jogar a repescagem com a Nova Zelândia para a classificação na Copa do Mundo.

Por sua parte, o treinador da seleção peruana, Ricardo Gareca, também expressou publicamente a sua fé católica.

Em um encontro com jovens em abril deste ano em Lima, Gareca indicou que para a classificação do Peru na Rússia 2018, “nunca deixamos de acreditar e também rezamos ao Senhor dos Milagres”.

Além disso, destacou o papel do Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani. Foi “uma pessoa muito importante no processo de classificação”, afirmou.

Aldo Corzo, que tem 29 anos e se declara católico, pertence ao Clube Universitário de Esportes da Primeira Divisão do Peru. Também participou da seleção peruana da categoria Sub-20 em 2009.

Mais em

Ricardo Gareca o convocou para participar da Copa do Mundo 2018, mas ele não jogou nos três jogos.

Confira também: