A Universidade Católica de Valência e o Projeto Homem da Fundação Arcebispo Miguel Rocha, assinaram um convênio para a investigação do consumo de drogas.

José Ferris, Presidente do Projeto Homem, considera que a união com a Universidade é positiva já que Projeto "contribui sua capacidade de investigação e de transmissão de conhecimentos e nós contribuímos nossa realidade de trabalho com as pessoas viciadas e as técnicas que utilizamos".

O convênio que inclui a colaboração para a difusão, investigação, intervenção e prevenção de condutas adivitas e consumo de alucinógenos, ajudará a diminuir o consumo de cocaína e álcool, “associados ao consumo durante o fim de semana”, adicionou Ferris.

O reitor da Universidade Católica de Valência, José Alfredo Peris, considerou que este projeto é importante porque une à instituição educativa com um projeto que “está em primeira linha na luta contra a droga há 20 anos”.

Os alunos do segundo curso da especialização em prevenção de drogas e condutas aditivas que iniciará a Universidade em outubro realizarão seus pratica com o Projeto Homem.