A Ave Maria University de Naples, Florida, decidiu estabelecer a bolsa de estudo Terri Schindler Schiavo, como comemoração à mulher que foi assassinada logo que ordenassem lhe desconectar o tubo que a alimentou e hidratou durante vários anos.

A mencionada bolsa de estudo foi iniciativa de Joseph Grady, pai de um estudante desta casa de estudos, e servirá para ajudar na formação de seminaristas e leigos.

Conforme informaram fontes da Universidade, “Grady e os líderes da Ave Maria University querem homenagear a Terri e colaborar na formação de futuros sacerdotes e leigos para que acreditam e desenvolvam uma cultura de vida católica”.

O Reitor da Universidade, Padre Joseph Fessio, indicou que embora a “morte do Terri foi uma tragédia, não só para sua família mas também para todo o país, também pode ser o ponto de partida para renovar a consciência dos americanos. Este tipo de bolsas de estudo pró vida certamente contribuirão a isso”.

Por sua parte, Bob Schindler, pai de Terri, manifestou estar muito contente e acrescentou que “é bastante bom que uma instituição realize algo como isto. Sentimos que Terri foi escolhida por Deus para combater o mal, e esta é uma grande forma de render tributo à sua vida”.

Grady comentou que, com freqüência, Terri dizia que “onde há vida, há esperança” e acrescentou que “com o programa de pre-teologia da Ave María University, suas palavras proféticas se cumprem”. “Se podemos formar sacerdotes e bispos na Ave Maria University com o mesmo ideal, então o dom da entrega de sua vida continuará”, sentenciou.

A meta da Universidade é obter, com a bolsa de estudo, reunir entre três e quatro milhões de dólares para estudantes durante nos próximos anos. Está estabelecida de tal forma que qualquer pessoa ou instituição pode contribuir. Os administradores do centro de estudos esperam poder ajudar na educação de pelo menos um estudante de pre-teologia durante este outono.