A comovente mensagem de Marcelo Savazzini a sua filha de 15 anos, que é a favor do aborto, viralizou nas redes sociais.

Savazzini publicou junto com a sua mensagem a foto da sua filha vestida com o lenço verde que caracteriza as pessoas que promovem o aborto na Argentina. Atualmente, as suas publicações no Facebook estão restritas somente aos amigos.

Em 14 de junho, a Câmara dos Deputados da Argentina aprovou o projeto de lei do aborto, que permitiria acabar com a vida do nascituro até o nono mês de gestação. Em pouco tempo, deverá ser enviado ao Senado.

Savazzini recordou que, “há 15 anos ou um pouco mais, soube que você havia sido gerada. Você não foi planejada. Nós não esperávamos. Você não foi fruto de um casal constituído com um projeto firme”. “Mas como consequência de uma relação sem proteção”.

Savazzini confessou à sua filha que, “no começo” sentiu “medo” e, depois, “outras coisas que prefiro não dizer”.

“Entretanto, tanto a tua mãe como eu decidimos seguir em frente com a tua vida. Apesar das dúvidas”.

“Talvez tivesse sido mais fácil te abortar e prescindir de uma grande responsabilidade”, assinalou.

Ao não ser tão jovem, mas sim bobo, reconheceu, “se houvesse a possibilidade de te apagar em um hospital público de forma legal e gratuita... eu não sei o que eu teria decidido. Ou a tua mãe, em primeiro lugar”.

“O essencial é que defendemos a tua vida. E foi o maior êxito da minha vida. Não foi fácil. Mas fiz o melhor que pude”, assegurou.

“E eu te amei desde o primeiro momento”.

Savazzini assegurou à sua filha: “Hoje, só desejo que você seja uma boa pessoa. E, embora o lenço que você usa não coincida com os meus pensamentos, eu te amo e te respeito”.

“Apenas espero que algum dia possa ver além do teu umbigo, que saiba que o tema requer seriedade, porque se trata de vidas, e que respeite e não ridicularize as pessoas que pensam diferente de você, especialmente tua família e mesmo sangue”.

“O sobrenome é o de menos. Eu te amo #salvemosladosvidas (salvemos as duas vidas)”, concluiu.

A foto da mensagem de Marcelo Savazzini foi compartilhada em várias redes sociais e foi inclusive manchete na imprensa e na televisão argentina.

Confira também: