O departamento nacional das Obras Missionárias Pontifícias anunciou a preparação do segundo Congresso da Santa Infância, cujo tema central girará em torno à Imaculada Virgem Maria, a Eucaristia e a missão evangelizadora.

Os organizadores do evento, que se realizará de 4 a 7 de agosto em Trujillo ( norte do Peru), informaram que cerca de duas mil  crianças de todo o país participarão do encontro.

Por outro lado, o departamento de apostolado do rosário da Conferência Episcopal Peruana também está organizando um concurso para que os jovens se envolvam mais com sua fé, que tem como  lema “Tente, a oração funciona!”.

Jovens estudantes, de paróquias ou pertencentes a movimentos eclesiais estão convidados a participar. Para tal, poderão enviar poemas, contos, pinturas, vídeos e fotografias que mostrem a vivência das virtudes de  Jesus na  vida cotidiana que promovam a paz na sociedade.

Os ganhadores serão escolhidos por um corpo de jurados do mencionado departamento . Para maior informação, escreva para   rosario@iglesiacatolica.org.pe.