O Bispo de San Isidro e Presidente de Cáritas Argentina, Dom. Jorge Casaretto, advertiu que potencializar a educação é a chave para superar "a desigualdade e falta de integração entre os argentinos".

O Prelado apresentou a palestra "Os programas sociais e sua correlação com a realidade social atual" no marco do foro "Eqüidade distributiva e capacidade de integração social e política", realizado na Universidade Católica Argentina.

Dom. Casaretto indicou que embora o problema social esteja no trabalho informal e a desocupação, "a crise que vivem os argentinos não é só econômica ou política mas fundamentalmente moral e ética porque se exacerbou o individualismo e a irresponsabilidade social".

Dom. Casaretto classiicou como muito positivos os planos sociais, dirigidos às mães para que possam enviar seus filhos à escola e indicou que tais programas "são ainda necessários porque o desemprego não diminuiu".

O presidente da Cáritas valorizou que se tenha convocado os bispos para falar sobre crescimento econômico, porque isso demonstra que a mensagem de Cristo está para dar um sentido ao mundo e revalorizar o transcendente.