O presidente francês, Emmanuel Macron, será recebido pelo Papa Francisco no dia 26 de junho em uma visita oficial à Santa Sé, indicou na segunda-feira a casa presidencial e informou a AFP.

No comunicado envaido pelo governo francês, informou-se que, “durante esta viagem, o presidente da República será recebido em audiência por Sua Santidade, o Papa Francisco, depois se reunirá com o Cardeal Secretário de Estado, Dom Pietro Parolin”.

Durante esta visita, Macron também irá à Basílica de São João de Latrão para uma cerimônia “que marca seu título de primeiro e único cônego honorário desta basílica”, segundo anunciou o Palácio do Eliseu, em Paris.

O presidente francês já havia expressado em novembro a sua intenção de aceitar o título honorário de São João de Latrão, a catedral do papa em Roma, uma tradição que corresponde por direito aos chefes de Estado franceses desde Henrique IV.

O Pontífice havia felicitado Macron por sua eleição há um ano, mencionando a “tradição cristã” da França que é chamada a defender “uma sociedade mais justa”.

Confira também: