No marco da 39° Jornada Mundial da Comunicação Social celebrada o último domingo no Chile, o Arcebispo de La Serena, Dom Manuel Gracioso, fez um chamado a todos os comunicadores para que mediante seu trabalho “contribuam ao desenvolvimento do país” e a uma “melhor convivência entre os chilenos”.

Em uma breve Liturgia, o Prelado insistiu aos comunicadores que trabalham nos diferentes meios a fazer do Chile “um país mais positivo, mediante a entrega de notícias e mensagens que potencializem os valores mais importantes de nossa sociedade”.

Dom Gracioso invocou aos jornalistas a fazer um “aporte construtivo ao país, procurando sempre entregar a informação o mais completa e imparcialmente possível, de maneira que a comunidade seja a que adote as decisões mais acertadas em circunstâncias tão transcendentes como são as eleições presidenciais programadas para fim do ano”.

Para premiar a excelência no trabalho jornalístico, ao concluir a cerimônia, o Arcebispo de La Serena fez entrega do prêmio "São Francisco de Sales", que este ano recaiu no jornalista do jornal El Dia, Cristian Fredes.