O Papa Bento XVI recebeu do Ministro de Fazenda da Alemanha, Hans Eichel, o selo que o serviço postal desse país emitiu para comemorar a realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que se realizará em Colônia em agosto deste ano.

O selo tem uma cruz e o globo terrestre, e “levará o sinal de Cristo a todos os povos”, conforme explicou o Santo Padre ante o Arcebispo de Colônia, Cardeal Joachim Meisner, e o encarregado general da JMJ Colônia 2005, Padre Heiner Koch.

Por sua parte o Ministro Eichel assinalou que a JMJ é um “grande sinal da solidariedade com as pessoas do terceiro mundo”.

O selo de 55 centavos é o primeiro selo postal emitido alguma vez conjuntamente entre o Ministério de Fazenda alemão e a Santa Sé. Terá uma tiragem de 19 milhões de exemplares e será apresentada oficialmente em 11 de julho às 11h –hora local– na Torre Postal de Bonn.

Participarão da apresentação o Bispo de Mainz e Presidente da Conferência Episcopal Alemã, Cardeal Karl Lehmann, o Presidente do serviço postal nacional, Klaus Zumwinkel; e a representante do Ministério de Fazenda, Barbara Hendricks.