Os organizadores de Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Colônia 2005, que se realizará entre o 16 e 21 de agosto próximo, emitiram uma nota de imprensa em que indicaram que os atentados terroristas de Londres não põem em perigo a realização da JMJ que se realizará de todas formas.

“O singular do  sucesso não  justifica, entretanto duvidar da realização da XX JMJ”, afirmam. “As notícias de Londres nos enchem também de grande preocupação. Como responsáveis pela XX JMJ 2005, a que por vários dias se espera uma das maiores concentrações de jovens na Europa, seguimos com intensificada atenção a situação”, adicionaram.

Para os organizadores do evento mundial juvenil, é importante estar à espera de conhecer “qual agrupamento é certamente a responsável por terroristas perpetrados em Londres” e para isso se mantêm em contato contínuo com as autoridades de segurança do governo (britânico), para compartilhar informação atualizada e para reagir a qualquer eventualidade que leve a trocas” na realização da JMJ.

Os organizadores assinalam que “o trágico sucesso de Londres nos exige a trabalhar ainda com maior preocupação pelo desenvolvimento do evento”.

Por outro lado também manifestaram sua comoção pelos “ataques terroristas ocorridos em Londres” e expressaram sua solidariedade “com o povo britânico”.