O Bispo do Spokane e Presidente da Conferência Episcopal de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), Dom William Skylstad, enviou uma carta de apoio e solidariedade a seus irmãos britânicos no episcopado.

Na missiva, dirigida ao Arcebispo de Westminster e Presidente da Conferência Episcopal da Inglaterra e Gales, Cardeal Cormac Murphy O’Connor, Dom Skylstad recordou com “grande estima o inapreciável apoio recebido por parte da Igreja em Grã-Bretanha quando ocorreu o atentado do 11-S” faz quatro anos.

“É trágico –escreve o Prelado– que devam enfrentar o terrorismo que procura dividir às nações e que escurece o globo com a morte repentina de pessoas inocentes”.

O Presidente da USCCB também ofereceu suas orações pelos mortos e feridos assim como por “vocês e todos os irmãos bispos que necessitam fortaleza neste momento de dor, obtida por sua fé no Senhor que leva a vida depois da morte. Que Ele inspire em sua gente o exemplo de fé, esperança e caridade”.

O Bispo ofereceu o apoio moral que os londrinos necessitam e ressaltou além que é uma grande honra que Londres tenha sido escolhida como sede dos Jogos Olímpicos de 2012, o que constitui “um símbolo internacional de solidariedade e boa vontade”.

Nos atentados de Londres faleceram 50 pessoas e outras 700 resultaram feridas.