A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) Espanha lançou uma campanha urgente de oração e ajuda para sustentar os sacerdotes da Venezuela, através do oferecimento de ofertas das Missas.

Segundo explicou ACN Espanha em um comunicado de imprensa, “a Venezuela está passando por uma das crises econômicas e políticas mais fortes da sua história, e a Igreja no país está fazendo de tudo para sustentar, acompanhar e consolar o povo venezuelano”.

Nesse sentido, indica que nos últimos meses alguns sacerdotes “se sentiram obrigados a deixar o país devido à falta de medicamentos necessários para curar suas doenças e inclusive quatro sacerdotes faleceram por este motivo”.

Entretanto, diante da onda migratória sem precedentes no país, “a grande maioria dos pastores decidiram permanecer com seu povo, compartilhando seus desafios e sofrimentos”.

A ACN Espanha destaca o trabalho pastoral que sacerdotes e religiosas venezuelanos estão realizando “sempre ao lado das famílias e do povo que passa por graves dificuldades para avançar”, por isso, enfatiza que, “ao sustentar os sacerdotes, permitimos que a sociedade não perca a esperança e ajude a construir um país em paz, unidade e pelo bem comum”.

O Cardeal Jorge Urosa, Arcebispo de Caracas, declarou recentemente à ACN: “Na Conferência Episcopal Venezuelana levantamos a nossa voz para denunciar esta emergência social ou crise humanitária que existe no país”.

O Arcebispo de Caracas também destacou que, “diante do sofrimento e sem encontrar uma resposta, as pessoas estão desanimadas”, “mas não devemos deixar de rezar pelo nosso país e desejar uma solução pacífica”.

A Ajuda à Igreja que Sofre fez um apelo a sustentar os sacerdotes que estão no país através dos ofertórios das Missas e incentiva a realizar uma campanha de oração para alcançar uma solução pacífica à crise que a Venezuela está sofrendo.

Confira também: