O Presidente da Conferência Episcopal Chilena (CECH), Dom Alejandro Goic, dirigiu uma carta aos bispos ingleses em que expressa a solidariedade dos chilenos com as vítimas dos ataques terroristas que ontem deixaram 50 mortos em Londres.

A carta, dirigida ao Cardeal Cormac Murphy O’Connor, Arcebispo de Westminster e Presidente da Conferência Episcopal da Inglaterra e Gales, expressa a profunda dor dos bispos chilenos.

“Com consternação nos fomos inteirando das informações que alcançam os meios de comunicação social e que falam de dezenas de pessoas inocentes que perderam a vida e de outras centenas que se encontram feridas”, coloca a missiva.

Depois de expressar seu "absoluto rechaço a toda forma de violência, e com especial energia àquelas ações que se dirigem contra pessoas inocentes”, os bispos manifestam sua “solidariedade ao povo britânico neste dia de pesar. Os Acompanhamos com nossa fervente oração ao Pai misericordioso e fazemos votos para que fatos como estes não se repitam”.

“Unimo-nos em oração a todos os que foram vítimas desta violência brutal e pedimos para seu povo, por intercessão da Santíssima Virgem María, a abundante bênção de Deus”, conclui a carta.